MORE é um curta-metragem escrito, dirigido e filmado em 1998 por Mark Osborne. Com um clima pesado, o curta conta a história de um inventor que vive num mundo monótono, sombrio e desumanizado e trabalha como operário numa industria de produtos para felicidade artificial.

Continua depois da publicidade

Ele tem constantes sonhos sobre infância feliz enquanto trabalha secretamente numa invenção capaz de mudar a forma de ver o mundo.

Curta metragem More Mark Osbourne

Continua depois da publicidade

Embora o filme tenha apenas 6 minutos, foram necessários quase 9 meses para sua produção. Ele foi filmado utilizando filmes de alta resolução comuns e wide 70/mm/15p e 35 mm/4.

A musica é Elegia do New Order. O filme ganhou uma serie de prêmios alem da nomeação para o melhor curta de animação da Academy Award.

Filme

Continua depois da publicidade

Sinopse

MORE conta a história de um cansado inventor, enquanto ele luta pela vida triste em uma sociedade sem graça e sem paixão, levando o mesmo a existência fria e incolor aceito pelos drones idênticos ao seu redor. Ao mesmo tempo torturados e inspirado pelo seu sonho e de desejo de seus jovens dias despreocupados, ele se esforça para terminar a invenção ele espera dar a sua vida significado e valor.

Seu mundo, e o mundo daqueles que o cercam, é transformada quando sua invenção segredo está concluída. No entanto, seu sucesso posterior não vem sem sacrifício. O inventor percebe que a verdadeira essência de sua inspiração não podem ser fabricados.

©️ Todos os créditos são de Mark Osborne. Links para a pagina oficial, comprar o DVD na loja oficial, comprar via iTunes ou assistir pelo Youtube ou Vimeo.