Este é um daqueles videos que agrada todo mundo. Não importa se você odeia pintura, não entende nada ou se você é fundou de uma galeria de arte. Eu tenho certeza que você vai adorar este vídeo!

Ele é curto, bonito e direto ao ponto. Tudo feito de uma forma genial pelo artista e diretor chines Cao Shu.

Historia da Arte Curta 1

Cao Shu conseguiu demonstrar toda a história da pintura da humanidade em um curta metragem experimental com apenas 1 minuto de duração. Ele fez tudo isto retratando o breve momento de uma situação comum do cotidiano de ascender um cigarro, olhar as horas e dar um gole em uma bebida.

Historia da Arte Curta 2

A mágica toda está no fato de que em cada quadro, cada frame, ele desenhou utilizando um estilo diferente. Começando desde das pinturas do Egito antigo, passando por pinturas chinesas, pinturas da Grécia antiga como feitas em vazos, passando pelo barroco, impressionismo até chegar em estilos mais modernos e atuais.

Além de conseguir resumir tudo em 1 minuto e adicionar uma musica que se encaixou perfeitamente ao curta-metragem, o mais interessante é observar de maneira objetiva como a percepção sobre a arte e o desenvolvimento dos estilos variaram tanto durante o tempo.

Historia da Arte Curta 3

Chega de escrever, veja o vídeo e tire as suas próprias conclusões!

Sobre o autor

Cao Shu mora e trabalha em Hangzhou na China e é professor na China Academy of Art. Ele ganhou o novo Prêmio Narrativo da Longa Semana de Curtas-Metragens.

Seus filmes ja foram exibidos no festival de cinema de Hannover, 31º Festival Internacional de Curta-metragem de Berlim, 20 min | Festival Internacional de Curta-Metragem, Festival Internacional de Curta-Metragem da Holanda, Hiroshima Internacional Film Festi val, exposição de arquivos de imagem da China 2010.

Seus trabalhos foram curados e apresentados pelo museu de arte Australian White Rabbit, Israel Yellow Mountain Arts Foundation, Shanghai Duo Lun Museum of Modern Art e outras instituições.

©️ Todos os crétidos são de Cao Shu.