A logistica do exercito e das forças armadas em geral é uma coisa impressionante, principalmente por sua capacidade de entregar armas, equipamentos e suprimentos de forma rápida e eficiente em praticamente qualquer parte do mundo.

Neste vídeo um avião cargueiro C-17 Globemaster despacha em pleno voo cinco Humvees blindados por uma estrutura especial com 3 paraquedas para auxiliar na queda e em um pouco tranquilo. O vídeo é um exercício de treinamento que ocorreu em uma base militar no estado americano da Carolina do Norte.

Continua depois da publicidade

O que são Humvees ou HMMWV?

Humvee é um apelido para o nome técnico HMMWV, que é o acrônimo em inglês para High Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle, que em tradução literal significa, Veículo multifunção de alta mobilidade. Os HMMWV são americanos e produzidos pela AM General e usados em grande escala pelo exército americano e de outros países pelo mundo, incluindo o México, Israel, Marrocos, Egito e Taiwan, que possuem milhares de unidades cada um. Uma curiosidade do HMMWV é que ele inspirou o desenvolvimento e design do jipe civil Hummer.

Cargueiro C17 entregando humvee

Humvee do Exercito Americano

Continua depois da publicidade

Humvee do Exercito Americano

Humvee do Exercito Americano

Humvee do Exercito Americano