Você sabe o que é Pangeia certo? Já falamos sobre a Pangeia aqui. Mas se você ainda não lei, a Pangeia foi um continente único que existiu a aproximadamente 350 milhões de anos e que, após algumas rupturas deu origem a continentes menores que formam a atual configuração da Terra.

E se a Pangeia ainda existisse?

Entretanto, imagine você, se a Pangeia ainda existissee se o mundo fosse um imenso e único continente. Como seriam as fronteiras? Quem perderia a sua costa? Onde estaríamos?

Todas estas perguntas também passaram pela cabeça do Massimo Pietrobon. Ao contrário de mim, ele foi bem a fundo e criou o Pangea Politica.

Continua depois da publicidade

O Pangea Politica é um mapa conceitual com todos os paises e divisões políticas atuais porém num bloco continental único, ou seja, daria para percorrer o mundo inteiro de carro sem precisar de balsas ou navios.

Os países da Africa seriam o “centro do mundo” (e já não são?). O nosso Brasil por exemplo não teria mais mar e fariamos fronteira com a Namíbia, Angola, Nigéria e outros vários paises da Africa. É,… nossas queridas práias 🏖️ não existiriam mais….

O pessoal do Amapá estaria pertinho da Florida nos Estados Unidos e talvez o muro do Trump se estenderia até as terras brasileiras. A India estaria colada na Antartica além de muitas outras bizarrices.

Olhá só como ficou:

Continua depois da publicidade

E se a Pangeia ainda existisse?

Continua depois da publicidade

©️ Todos os crétidos são de Massimo Pietrobon. Saiba mais sobre no site dele.